O que significa dar um tempo no relacionamento? É sobre ter uma separação temporária de um relacionamento que se tornou uma discussão, questões complicadas e mais ressentimento do que amor.
Faça um exame de consciência para explorar como você realmente se sente sobre o relacionamento. Se você se sente infeliz ou sozinho ou se sente que a faísca se foi, mas também sabe que não quer desistir, uma ruptura no relacionamento pode ajudar. Ele pode resolver alguns dos principais problemas de relacionamento e orientá-lo a tomar a decisão certa.
RAZÕES MAIS COMUNS PARA FAZER UMA PAUSA EM UM RELACIONAMENTO
Fazer uma pausa em um relacionamento é uma maneira saudável de lidar com os problemas? Bem, depende, se ambos os parceiros tiverem claro quanto tempo vai durar o intervalo e você definir algumas regras e manter os limites, pode funcionar. Quando os problemas em seus relacionamentos são um obstáculo, fazer uma pausa pode não fazer muito sentido.
Aqui estão algumas das razões mais comuns pelas quais os casais fazem uma pausa:
- Ambos estão discutindo com frequência e estão infelizes
- Quando um dos parceiros está com medo de compromisso
- Conflitos de relacionamento e sentimentos de insatisfação
- Se um dos parceiros traiu, emocional ou fisicamente
Uma pausa é dar um ao outro algum espaço e tempo para refletir, reavaliar e trabalhar em si mesmos. Ambos os parceiros precisam concordar e as regras devem ser claras.
Fazer uma pausa no relacionamento permite que você veja as coisas de uma perspectiva neutra e lhe dá tempo suficiente para tomar decisões sobre se deseja reconstruir o relacionamento ou encerrá-lo.
O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER AO FAZER UMA PAUSA NO RELACIONAMENTO
Primeiro, você precisa entender que não é uma separação. Vocês vão ficar longe um do outro para contemplar e ver se podem ou não trabalhar mais no relacionamento ou se seria melhor cancelá-lo. Aqui estão algumas regras a seguir.
DEFINA UM CRONOGRAMA REALISTA
Fazer uma pausa indefinida não é sábio, apenas criará ansiedade. Defina um período de tempo – pode ser de uma semana a um mês ou até 6 meses. Certifique-se de dar o espaço necessário e respeitar esse prazo. Levar muito tempo ou muitas pausas no relacionamento pode levar ao rompimento.
NÃO ENTRE EM CONTATO
Uma ruptura em um relacionamento implica uma quebra na comunicação. É natural sentir-se solitário e experimentar o vazio por um tempo. Mas você deve ser forte e não ligar ou encontrá-los. Fazer check-in do seu parceiro não ajudará em nada.
MANTER LIMITES
Seja cristalino sobre o que é aceitável e o que não é ao definir os limites. Depois de definir alguns limites (isso pode variar e parecer diferente para cada casal), você deve tentar permanecer fiel a eles. Se você começar a namorar outras pessoas e se isso não for algo com o qual você concordou, isso apenas complicará os problemas.
DÊ UM TEMPO PARA VOCÊ
Faça valer o seu tempo separado – continue com seus hobbies, visite amigos e também trabalhe para melhorar a si mesmo. Reavalie seu relacionamento e quando tiver clareza, poderá tomar a decisão certa.
REMOVA AS CO-DEPENDÊNCIAS
Se você estiver compartilhando um carro ou um animal de estimação, talvez não consiga realmente fazer uma pausa. Se você depende financeiramente de seu parceiro, é preciso discutir esse aspecto antes de decidir fazer uma pausa no relacionamento. Na medida do possível, evite ser dependente.
SE MANTENHA POSITIVO
Ao fazer uma pausa em um relacionamento, é importante manter o otimismo para descobrir tudo corretamente. Para muitos casais, foi uma bênção disfarçada que os ajudou a emergir mais fortes e a ver seu relacionamento sob uma nova luz.
O QUE ACONTECE APÓS O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO?
Quando seu relacionamento atinge um obstáculo, você é forçado a pesar os prós e os contras, o que muitas vezes o leva a decidir mutuamente fazer uma pausa. Enquanto algumas rupturas podem levar a separações, outras podem se recuperar de suas situações passadas e ter relacionamentos satisfatórios.
UMA PAUSA SAUDÁVEL NO RELACIONAMENTO
Se ambos os parceiros puderem estabelecer uma meta de fazer uma pausa, chegar a um acordo sobre algumas diretrizes claras, assumir a responsabilidade por seus erros e se comprometer com a autorreflexão, será mais fácil corrigir os problemas.
Quando estiver de folga, lembre-se do motivo pelo qual está fazendo isso em primeiro lugar. É o momento certo para deixar o passado para trás. O perdão é importante e, portanto, não traz novos problemas. Vários estudos confirmam que os casais que fazem uma pausa saudável têm relacionamentos mais duradouros, pois aprendem a se valorizar mais.
TERMINAR UM RELACIONAMENTO APÓS UMA PAUSA
Para alguns, depois de fazer uma pausa, você começa a perceber que está trabalhando em seu relacionamento há muito tempo e tentou tudo o que pode para salvá-lo, mas não tem mais nada para dar. Você pode ter terminado vários relacionamentos, mas continuou voltando, mas se seus valores não estão alinhados, você está tendo brigas feias sem parar ou se sofreu abuso físico ou emocional, então é melhor terminar para Boa.
Se você viveu um relacionamento tóxico, uma pausa pode fazer você se sentir bem consigo mesmo. Às vezes você sente que ficou porque se sentiu obrigado e agora, quando olha para trás, não quer nada do seu passado. Este é um grande sinal de que você deve terminar seu relacionamento para ser feliz.
FAZER UMA PAUSA EM UM RELACIONAMENTO – UMA CHANCE DE SEGUIR EM FRENTE EM DIREÇÃO AO AMOR COMPLETO
Os desafios de relacionamento são inevitáveis, mas a separação nem sempre é a solução ideal. Em vez de ser atormentado pelo estresse, medo ou raiva cada vez que se encontram, é melhor fazer uma pausa. Uma ruptura em um relacionamento pode levar ao tipo de clareza e compreensão que um relacionamento conturbado precisa para prosperar. Fazer uma pausa no curso tem vantagens e desvantagens – pode dar uma segunda chance ao seu relacionamento ou apenas adiar um rompimento iminente. Se você está procurando um amor que dure, tente I Love namoro porque o amor verdadeiro não tem final feliz, o amor verdadeiro não tem fim!