Namoro após o divórcio pode parecer opressor, independentemente da sua idade. Frequentemente, a decepção que você carrega com o divórcio é um fardo que pode prejudicar seus relacionamentos futuros, mas correr para um novo relacionamento nunca é a solução.
Seja qual for o motivo da separação, um divórcio pode desencadear todos os tipos de emoções dolorosas e perturbadoras. Baixa auto-estima, crise de identidade e medo de enfrentar um futuro incerto são sentimentos com os quais as pessoas lutam ao lidar com o divórcio. A única maneira de encontrar o amor verdadeiro após o divórcio é aceitar seu presente e cultivar um renovado senso de esperança e otimismo.
3 SINAIS CLAROS DE QUE VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA NAMORAR APÓS O DIVÓRCIO
Divórcio significa perda de companheirismo, apoio emocional/financeiro e o fim de esperanças e sonhos. Lamentar sua perda pode levar muito tempo. Não há problema em sofrer, mas você também deve começar a se curar das ramificações do relacionamento. Lembre-se de que não existe uma linha do tempo mágica e cada indivíduo experimentará o divórcio de maneira diferente.
Se você está pensando em namorar após o divórcio, aqui estão três indicadores que confirmam que você está pronto.
- Você está pensando menos no passado e está focado em ser produtivo.
Você perdoou seu ex-cônjuge ou pelo menos não revive constantemente o passado. Você não está mais com raiva e pode discutir a situação do divórcio sem ressentimento. Você aceitou a realidade e está em um espaço emocional melhor. - Você se sente bem consigo mesmo e está mais confiante
. Você começou a se ver como digno de amor. Você recuperou sua autoconfiança e está focado em ser mais produtivo e alcançar novos objetivos. Você parou de se culpar e reconhece as coisas que não podem ser mudadas, mas decidiu recuperar a si mesmo e sua felicidade. - Você olha para o futuro com esperança
. Agora você está emocionalmente seguro e contente com sua nova vida. Enquanto pensa em novos relacionamentos, você pensa positivamente e fica animado com o namoro. Você olha para o namoro após o divórcio como uma perspectiva cheia de esperança e toda a sua ansiedade ficou em segundo plano. É um sinal claro de que você está pronto para um novo relacionamento.
7 COISAS PARA MANTER EM MENTE AO ENCONTRAR O AMOR APÓS O DIVÓRCIO
Colocar-se lá fora novamente ou mergulhar na piscina de namoro online pode deixá-lo nervoso, porque desta vez, você está entrando na cena do namoro com alguma bagagem. Para garantir que você está obtendo exatamente o que precisa em seu próximo relacionamento, primeiro você deve ter confiança para dar outra chance ao amor.
1. CERTIFIQUE-SE DE QUE VOCÊ REALMENTE SUPEROU SEU EX-CÔNJUGE E ESTÁ PRONTO PARA NAMORAR
Pode ter se passado mais de três anos desde o seu divórcio, mas isso não significa que você mudou completamente. Deixe de lado os ressentimentos e evite falar sobre eles.
2. LAMENTE SUA PERDA SE PRECISAR
Ignorar a dor pode estressar sua mente e seu corpo. Estenda a mão para amigos de confiança e entes queridos que ouvem bem ou frequentar sessões de terapia podem ser lugares seguros para expressar e conter sua dor.
3. RECONECTE-SE CONSIGO MESMO
Não julgue suas emoções, enfrente-as. Antes de se aventurar na cena do namoro, redescubra-se. Envolva-se em atividades que o deixem feliz. Invista no auto-aperfeiçoamento. Perceba que todos os relacionamentos surgem e começam a partir desse relacionamento vital consigo mesmo.
4. SUPERE O MEDO DE NAMORAR E SAIA DA ZONA DE CONFORTO
Comece a conhecer pessoas. Conheça outros solteiros divorciados – junte-se a grupos, participe de eventos e experimente aplicativos de namoro em algum lugar onde você encontrará pessoas com interesses semelhantes. Estabeleça rotinas significativas e faça uma lista de metas de crescimento. Continue tentando coisas novas até que se tornem confortáveis.
5. TENHA UM MAPA DE RELACIONAMENTO PARA ENCONTRAR O SUCESSO
Você conhece seus erros do passado. Aprenda com eles. Apressar-se em um novo relacionamento baseado na química física o deixará com uma bagunça ainda maior. Escrever um roteiro de relacionamento – que consiste em seus desejos e expectativas o ajudará a escolher o parceiro certo. Defina expectativas realistas e seja otimista.
6. NÃO ESCONDA SEU PASSADO
Quando você começar a sair com alguém, não esconda os fatos. Antes de se apegar emocionalmente a alguém é melhor ser transparente – Tem filhos? Deixe eles saberem. Colocar seu perfil em um site ou aplicativo de namoro? Declare sua idade correta. Reter a verdade só levará a mais desgostos.
7. VÁ DEVAGAR
Não namore alguém porque você está sozinho. Dê à lei da atração e à química a chance de se transformar em algo mais significativo, mesmo que demore várias datas para descobrir. Seu objetivo final deve ser encontrar alguém que complemente sua personalidade e o respeite.
5 DICAS DE PRIMEIRO ENCONTRO PARA COMEÇAR A NAMORAR APÓS O DIVÓRCIO
Existem vários que fazer e não fazer – mas o mais importante é ser você mesmo.
- Seja confiante – Vista-se bem e escolha uma roupa confortável para o primeiro encontro. Empurre seus limites físicos e emocionais – esteja aberto para tentar algo novo. Isso o tornará interessante.
- Não interrogue, dê sermão ou se gabe – o objetivo é se divertir enquanto os conhece. Não comece a compará-los com seu ex.
- Esteja disposto a deixar sua bagagem emocional. Não fale sobre seu ex-cônjuge ou como seu relacionamento falhou.
- Não fique muito ansioso para levar o relacionamento para o próximo nível ou não diga que está sozinho. Permita que as coisas aconteçam organicamente.
- Se você quiser flertar, faça elogios genuínos.
NAMORO APÓS O DIVÓRCIO – NÃO PERCA ALGO QUE PODE SER INCRÍVEL!
Quando a poeira baixar e a ferida cicatrizar, e você ainda tiver um pouco de amor para dar – não se preocupe muito com o futuro ou com o que as pessoas vão dizer. O amor após o divórcio não é fácil, mas é possível. De uma chance. Namoro após o divórcio significa que você sabe muito claramente o que pode tolerar e o que é um rompimento de namoro para você. Quando você decidir dar outra chance ao amor, experimente o I Love. Encontrar a pessoa certa, que compartilha seus valores e objetivos de vida é mais fácil para o I Love. Quando você mantém a mente e o coração abertos, com certeza encontrará motivos de sobra para não ficar solteiro para sempre!